A precisar de apoio para gerar ainda mais impacto?
São muitas as ideias que conseguimos pôr em prática, mas normalmente são mais ainda aquelas que deixamos na “gaveta”. Isto poderá dever-se à falta de recursos pessoais e das organizações; à escassez de tempo dos técnicos e dos respetivos responsáveis das mesmas; e/ou, por último e não menos importante, à ausência ou desconhecimento total de parceiros-chave para operacionalizar projetos certos, de grande valor e impacto social.
Sabia que há vários programas cujo número de candidatos é inferior ao esperado?
Uma das principais vantagens de recorrer à ajuda externa é perceber que existe uma big picture e que as soluções que apresentamos poderão enquadrar-se em múltiplas subáreas, temas e conceitos. É possível darmos várias “caras” aos projetos, mantendo sempre os seus objetivos muito claros.
Desde que iniciámos a nossa atividade temos tido o privilégio de conhecer, contactar e realizar novas parcerias com entidades que nos enchem de orgulho e força graças às atividades de grande impacto que desenvolvem e propõem desenvolver. Colaboram connosco de forma próxima e com muitos outros agentes no sentido da transformação do mundo, definindo e reconhecendo cada vez melhor o seu potencial e papel nas mais diversas missões.
A colaboração é a peça-chave para a concretização das ideias
Através do desenho e implementação de projetos de inovação e de empreendedorismo social, parece que a importância da colaboração e da multidisciplinaridade tende a ser cada vez mais clara e pertinente para todos, em todas as áreas. Muitas vezes sentimos que os recursos que dispomos não são suficientes para levar a cabo uma ideia, uma iniciativa ou retomar um projeto já implementado no passado, mas isso poderá não ser real e a colaboração poderá representar a peça-chave para o sucesso da iniciativa.
É aqui que a IMPACTO POSITIVO se encontra - na crista da colaboração, encontro de novos parceiros, aquisição de novos conhecimentos e entreajuda entre as mais diversas organizações sociais e empresas. O que buscamos é resolver os principais problemas sociais atuais de forma estruturada e congregadora dos diversos agentes-chave envolvidos no processo participativo e colaborativo que é a mudança social.